6 de maio de 2012

7ª Arte



The Avengers

A mais recente obra dos estúdios da Marvel chegou aos cinemas e The Avengers já está a rebentar com as bilheteiras de todo o mundo! Depois do sucesso de Iron Man, Thor e Captain America, a Marvel decidiu reunir os três heróis mais a Black Widow, o Hawkeye e o Hulk em apenas um filme, reunindo assim os famosos “Vingadores”. A longa era um dos mais esperados blockbusters do ano e não me desiludiu nem um pouco! Toda a aventura começa com o reaparecimento de Loki (irmão de Thor) que desde logo coloca em causa a paz mundial e assim os The Avengers são obrigados a reagir.
Um filme ambicioso como este não teria de ser levado de ânimo leve, e de facto não o foi. O maior desafio para o realizador Joss Whedon era mesmo arranjar maneira de lidar com 4 protagonistas (Iron Man, Captain America, Thor, Hulk), mantendo-os o mais equilibrado possível e o que antes parecia ser um ponto fraco para o enredo do filme tornou-se num dos pontos fortes! Os quatro heróis (e quando falo destes quatro em particular é porque, de facto, são eles os protagonistas) têm afinal uma química inigualável e funcionam muito bem como equipa, no entanto nota-se claras diferenças entre o Stark de Robert Downey Jr e o Thor de Chris Hemsworth com o Captain America de Chris Evans. Captain America continua a ser, até provavelmente de todos os The Avengers, a personagem menos bem trabalhada e de todas a mais aborrecida. Não estou a dizer que o trabalho de Evans foi mau, mas longe está do inconfundível e carismático Iron Man! Agora passemos ao elenco feminino, Cobie Smulders teve uma performance bem sólida para quem está muito agarrada a um formato de série e a outra personagem completamente diferente (Robin de How I Met Your Mother) e, para mim um dos pontos mais altos do filme, a maravilhosa Scarlett Johansson que esteve maravilhosa como Black Widow, sendo frágil e fatal, sedutora e terrorífica, tudo ao mesmo tempo! Amei-a vê-la no ecrã a fazer os seus jogos psicológicos para a obtenção de informação aos inimigos (sua especialidade). Inimigos esses que quase que se personificavam numa única irritante figura: Loki! Loki que esteve, na minha opinião, ainda em melhor forma que em Thor, Tom Hiddleston dá-nos um demente, repugnante e calculista Loki que ao mesmo tempo consegue ter muito carisma fazendo com que durante toda a película o público não o odeie.
Finalmente o grande ex-libris deste The Avengers da Marvel são as sequências de acção que, de todos os filmes dos heróis da Marvel, são das mais espantosas! A derradeira batalha travada em Nova Iorque (para variar…) é completamente orquestrada por uma banda sonora potente e uma coreografia brilhante e vibrante que vai saltando de herói para herói e que consegue prender tanto o olhar como o fôlego do espectador no ecrã durante toda a batalha! Assim sendo, o resultado não poderia ser mais positivo! Vejam o filme e é JÁ!


Avaliação: 17/20

14 comentários:

  1. A serio, como eu te compreendo xs Mas vamos esperar que isto passe...

    ResponderEliminar
  2. E a sensação de estar no palco.. a melhor do mundo! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Sou sim sr. xD Oh, mesmo assim, foi um pouco despropositado xD A mim tanto me faz, não ligo muito a traduções xD Para mim foi a melhor que já fizeram, lembro-me de ser uma criança naquela altura e delirar com aquilo, com as mais recentes nem por isso... Amigo, só para te dar um exemplo prático, que pode parecer descabido mas cabe no mesmo saco, a Glenn Close e a Meryl Streep dão grandes interpretações no Albert Nobbs e no Iron Lady, e não foi isso que impediu os filmes de serem um afundanço xD Eu gostei do visual da direção de arte, só não gostei dos materiais com que a fizeram, estava de caras que a compraram na loja do chinês xD Duvido, mas estou aberto a uma saga de qualidade xD Quanto ao The Avengers, só me apetece esganar-te por já o teres ido ver >:#

    ResponderEliminar
  4. mesmo s: talves seja apenas uma confusão de sentimentos passageira, pelo menos espero qe sim (:

    ResponderEliminar
  5. Oh, e posso saber porquê?

    ResponderEliminar
  6. É pena.. Mas se gostas tanto acho que não devias desistir disso!

    ResponderEliminar
  7. Demais é favor, aquilo quase parecia um evento nacional, acho que nunca uma novela conseguiu mover os portugueses tanto no seu mistério como aquela, até aparecia nas notícias da TVI e tal, as revistas não paravam de falar, toda a gente via aquilo... O Iron Lady ainda não o vi, shame on me, mas também não sou ninguém para falar, porque adorei o Albert Nobbs xD Não é por nada, mas acho que no filme as pessoas do Capitólio são ainda mais extravagantes que no livro, no livro, à exceção da Effie e dos ajudantes do Cinna, toda a gente no capitólio é apenas descrita como materialista e fútil, não entram em grandes detalhes... As coisas até estavam bonitas, eu gostei do conceito propriamente dito, só não gostei dos materiais das coisas, se é que me faço entender xD Foste ver do nada? Então rapaz xD? E foste ver em 3D? Eu já estava planeado que ia ver o Hunger Games, se não ainda saía de exibição, o Avengers ainda pode esperar um bocado xD 18 é alto, rapaz!

    ResponderEliminar
  8. Tens um desafio no blog: http://joliediazpalmer.blogspot.pt/2012/05/um-desafio.html :D

    ResponderEliminar
  9. Ok, logo confirmo ou desminto xD E até apareceu no fim das notícias, também me lembro xD E não é por nada, mas também acho que não vais gostar do Albert Nobbs, vais vir com aquelas do ser sentimentalão e pretensioso, e com honestidade, também não to desminto, mas eu sou assim, um coração de manteiga, por isso não admira que tenha gostado xP... Eu amei o livro, o filme já nem tanto, como de certo reparaste xD Tens uma sorte, a mim só me convidam para ir ver Twilights e outras porqueiras afins, de resto tenho de ser eu a fazer convites... Se foi Castello Lopes foi ao Fórum-Sintra-que-não-é-mesmo-em-Sintra, certo xD? Assim o espero xD

    ResponderEliminar
  10. Ricardjinho !
    Poucas vergonhas o que ? xD aquilo é bonito e bom de se ver , oh :b

    ResponderEliminar
  11. Perdi-me na conversa e no me accuerdo do que te disse :b
    mas sim, és uma pussy ;)

    ResponderEliminar
  12. Ou espera, o teu comentário refere-se mesmo ao sangue ? xD

    ResponderEliminar