2 de abril de 2012

7ª Arte



The Muppets

Finalmente vi o grande regresso dos bonecos mais queridos dos EUA! Os Marretas voltaram ao grande ecrã num bom filme, cheio de momentos musicais deliciosos, mas não com uma força arrasadora.
O filme começa logo por pecar, infelizmente, com a escolha de um protagonista bem desinteressante e pouco carismático! Walter não tem a força de Coca nem tão pouco de Piggy, mas foi posto na ribalta e na acção central do filme sem o merecer. A história vai-se desenrolando e é quando aparece o "grupo forte" de Os Marretas (Cocas, Piggy, Animal, Fozzie, etc) que o filme começa a ganhar grande fôlego. Os momentos musicais de filme estão quase todos geniais, culminando num maravilhoso "Man or Muppet" com um Jason Segel inabalável! Não digo isto por ter ganho o Oscar, mas porque realmente é a melhor das músicas no filme! Outro elemento fortíssimo no filme foram os momentos cómicos que, no geral, não desapontaram nada e eram realmente engraçados. A história que se foi construindo em volta dos estúdios de Os Marretas motivou à reunião de todos os personagens desta icónica série, o que foi uma grande valia para o filme. No entanto os momentos mais dramáticos nesta longa-metragem não foram muito bem conseguidos, muitos deles roçam o piroso e o infantil. Não nos podemos esquecer que o filme é para crianças, mas podiam ter levado um pouco mais a sério a choradeira porque incomoda um pouco os adultos… Também tenho que referir que esperava muito mais de Segel e de Adams! Muito infantis nos seus papéis. Fazendo de adultos mas com mentalidade (e vozes!) de criança… É pena o tom forçado com que ficaram. Em suma, é um bom filme, é puro entretenimento e apesar de vários pontos fracos os momentos musicais quase que os limpam a todos! Aconselho a ver, mas não com grandes expectativas.
 Avaliação: 15/20


The Woman in Black

Harry Potter, quer dizer….Daniel Radcliffe volta aos cinemas e agora num filme de terror! A alma da história está mais que sabida e trabalhada em originais, sequelas, prequelas, spin-offs, etc. Um casa assombrada que atormente o seu morador, inclino, visitante, que de certo modo poe em causa a sua saúde mental e física. O filme conta logo com este ponto a “desfavor”, o facto de o argumento não ser original e de estar já este tema muito explorado. Mas há algo de novo neste The Woman in Black! A realização sombria de James Watkins ajuda a criar desde o início uma expectativa desconcertante que nos corrói a barriga, daquelas sensações indescritíveis quando se vê um filme de terror! Neste filme somos acompanhados por esta sensação do início ao fim, mas no entanto o problema de tudo isto é mesmo a história e a forma leve e rápida como tudo acaba! O filme quando está no seu apogeu de trocas e baldrocas, de sustos e arrepios, decide acabar de uma forma algo desajeitada e apressada. Acho que as peripécias principais podiam ocupar mais do tempo do filme, pois muito ficou por explicar (só se deixaram tudo um pouco em aberto para a sequela) . Daniel teve uma prestação sólida! Sabia perfeitamente o que estava a fazer e nós sabíamos perfeitamente que esta foi uma forma de ele se despegar do seu eterno Harry Potter que, de certa forma, conseguiu! O seu Arthur Kipps saiu natural, nada forçado, o que mostra que o actor é versátil e que há mais para além do rapaz dos óculos redondos! Em resumo, é um bom filme, um pouco apagado e que tinha potencial para fazer muito, mas muito, melhor!
 Avaliação: 14/20

8 comentários:

  1. Checka xD Eu está-me a apetecer vê-lo, mas talvez espere pela estreia... Foste vê-los ao cinema? Eu gostei bastante do Muppets, e no geral discordo um bocado com a tua opinião... Quanto ao Woman in Black, o filme não trata de ser pouco original, simplesmente é a adaptação duma obra que já se veio juntar à festa depois de todos terem comido do seu prato :)

    ResponderEliminar
  2. Tou a ver que és anti-desporto xD Para mim, depende da modalidade, mas no geral adoro desporto (:
    Acho que és o tipico rapaz de humanidades xD Não gostas de desporto, não gostas de anatomia de grey e gostas de cinema e musica xb

    ResponderEliminar
  3. fico à espera!
    ando com vontade de ver o woman in black, mas sinceramente tenho medo que o daniel que desiluda

    ResponderEliminar
  4. És mesmo o tipico rapaz de humanidades xb

    ResponderEliminar
  5. A quem o dizes, Ricardo !
    Já mataste as saudades dos filmes ? :b

    ResponderEliminar
  6. vamos lá ver xD eu até gosto do rapaz no harry potter, mas nunca o imaginei a fazer outra coisa, sinceramente...
    claro que não, as opiniões divergem, é normal! normalmente os filmes que têm como cenário o 11 de setembro são sempre algo dramáticos, porque aquilo foi mesmo um acontecimento dramático.
    sim, de facto o miúdo tem pouca experiência nestas andanças, segundo li apenas o escolheram por ter a inteligência característica daquela personagem.
    mas pronto... não te faz mal nenhum, de ver em quando, veres filmes menos bons, cinéfilo que é cinéfilo vê tudo e aguenta até ao fim! xD

    ResponderEliminar
  7. as sagas fazem muito mal a quem começa nelas... mas pronto, espero que o rapaz se saia bem daqui para a frente, e que não me desiluda :b
    gostei do world trade center! mudava ali umas coisas, tal como no elic, mas no geral até nem foi mau de todo :)
    eu admito que já deixei filmes a meio, mas adormeci, não foi de propósito!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso tava para ver o Woman in Black estes dias, no trailer parecia interessante. Que pena que não chegue às minhas expectativas. Digo-te o que achei depois de ver ;)

    ResponderEliminar