6 de fevereiro de 2011

7ªArte


Black Swan



Já consegui ver um dos filmes mais esperados (pelo menos para mim) deste mês: Black Swan.
Na minha opinião o que Black Swan tem de melhor são as excelentes representações do seu elenco, principalmente a de Natalie Portam (nomeada para o Oscar de melhor actriz) e a de Mila Kunis que representou de forma brilhante o seu papel! Deveria de ser nomeada igualmente, para actriz secundária, mas…
As cenas de ballet no filme estão muito bem feitas especialmente o espectáculo final! As cenas ditas reais e as imaginadas por Nina Sayers sucedem-se umas às outras sem qualquer aviso para o espectador fazendo com que a especulação se instaure do princípio ao fim do filme.
Ao contrário do que já li acho que este filme não peca pelo argumento, aliás acho-o bastante bom e conveniente. A busca da perfeição como tema principal levando com que a protagonista endoideça é tudo menos um “mau tema”.
É de referir também o excelente trabalho de Darren Aronofsky como realizador deste grande filme.
Por isso apelo a toda a gente para ir ver este filme, com 5 nomeações aos Oscars, às salas de cinema!



Avaliação: 19/20

10 comentários:

  1. LOL, Ornatos Violeta sim, a banda que canta a musica que aqui tens (ouvi dizer) xp

    ResponderEliminar
  2. n estava a chamar ornatos xD
    estava só a constatar o facto de teres aqui essa boa musica

    ResponderEliminar
  3. Obrigado ;) Concordo contigo naquela parte de que a Mila Kunis também devia ter sido nomeada, esteve mesmo bem naquele papel.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem! :)

    Eu adorei o papel da Natalie!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do filme. Era incapaz de dizer que não é bom!
    Só não entrou para os meus favoritos. :)
    Quanto àqueles post's, eu agora vou começar a fazer mais. Já que contribuo no No tapete da sala com... para as meninas se deliciarem. xD

    ResponderEliminar
  6. É, os irmãos Coen de à uns tempos para cá têm sido nomeados por tudo e por nada, mas como ainda não vi os Indomáveis não posso dizer se as nomeações são justas ou não..

    ResponderEliminar
  7. Com a tua critica ao filme e depois de ver o trailer (sim, porqe o filme ainda nao me tinha chamado atencao) acho mesmo qe vale a pena ve.lo, pareceu.me bastante interessante e belo :)

    ResponderEliminar
  8. Ora bem...fui ver o filme...finalmente!! Que filme arrepiante e fabuloso. Adorei no sentido total da palavra. Boas representações, extremamente bem filmado, apela ao inconsciente, já para não falar em todo o cariz psicologico. O limite a que alguem se conduz pela perfeição, que hiperboliza o que todos fazemos diariamente. Perdemos a nossa vida a descobrir como se vive, consoante o que os outros dizem. Sendo a perfeição a morte. A ideia de "the show must go on" não por luta pessoal mas por perfeição...é no minimo uma facada. A segunda parte do filme vi sem respirar...enquanto repetia "não vale apena...".
    Pronto =D...já debitei...eheh
    besooooooo

    ResponderEliminar