31 de maio de 2010

Lata Morna 5


O tema deste lata morna é o festival da Eurovisão. Esta ano que passou um pouco despercebido em Portugal pois a RTP não ofereceu uma campanha de “marketing” que o promovesse. Este ano coube à Noruega organizar este que é dos maiores festivais do mundo (e também dos mais desastrosos, diga-se de passagem). A Eurovisão é um monstro europeu que foi criado com o objectivo unir os povos através da música. Objectivo ainda não realizado, visto que todos os anos sai um ou outro país do festival por problemas diplomáticos com outro que lá se encontra também. Muitas lacunas deixa este festival por preencher, fazendo dele não só um dos festivais mais famosos mas também um dos mais ridículos. Dizemos ridículos porquê? Porque este festival é, agora, mais uma orgia de gente doida a gritar um pseudo-pop, que um festival de música de qualidade. Qualidade? Palavra já completamente desconhecida no “dicionário Eurovisivo”. Vejamos, em 2008, músicas magníficas como a de Portugal


(não dizemos isto por sermos nacionalistas) perdem a pontos vistos da música vencedora da Rússia

(do grande? Dima Bilan). Música essa que era de um pop foleiro-lamechas do pior que existe, mas vá, como precisávamos do gás natural russo deixa-se a Rússia ganhar para ficar contente e abrir as torneiras cá para o velho continente.
Portugal é o melhor exemplo da decadência deste festival (que arrecadou uma audiência de 120 milhões de pessoas só na Europa), pois o nosso país anda nestas andanças há 50 anos e nunca foi vencedor de alguma edição, porque será? Não, as músicas não são abomináveis. Não, não somos fracos em termos musicais (talvez dos mais fortes dos que lá aparecem). Mas sim porque só temos a Espanha como vizinhos! Ou seja, o pais com uma maior colecção de vizinhos é o que mais ganha pontos neste sistema de voto ultra justo (?!). Por isso, ou o Oceano Atlântico começa a votar ou nunca ganharemos este festival. Mas é assim tão mau este festival? É, mas como bons europeus que somos, vemo-lo todos os anos. Temos também que admitir que esta coisa entretém como o caraças!

Ps: Pedimos desculpa pelo atraso.

Publicado por: Josephine e RicardoRodrigues.

29 de maio de 2010

Publicidade que marca!

Hoje vou por aqui um anúncio da SuperBock. Um de todos os fantásticos anúncios desta marca. Esta marca é, sem dúvida, um ícone dos anúncios de bebidas alcoólicas. Fiquem então com o anúncio:

Este é talvez dos mais carismáticos anúncios de sempre! É feito para atrair o público mais jovem, público esse que mais lucros dá à marca. O conjunto de sucessivas imagens de adolescentes a "aproveitar" a vida é acompanhado por uma excelente música de Brandi Carlile.

Este é sem dúvida um dos melhores anúncios que eu alguma vez vi na televisão. Como o mundo da publicidade pode ser tão forte!

28 de maio de 2010

Rock in Rio.

Obrigado por me terem dado o melhor dia de sempre x) (Beatriz, Kiko,Vanessa,Catarina,Rita e Frederico).

Dia 27 de Maio de 2010 vai, certamente, ficar na minha memória para sempre! Chegávamos às longas filas de entrada para a majestosa Cidade do Rock que era anunciada por gigantes portões azuis que impunham respeito. Fomos revistados dos pés à cabeça e ainda ganhamos uma ou duas apalpadelas em sítios menos próprios. Depois da rigorosa vistoria lá nos deixaram entrar naquele lugar que pensava ser fruto da minha imaginação... Parámos por segundos na entrada do Parque da Bela Vista para por a escassas ideias em ordem e saber o que iríamos fazer primeiro. Depois, depois chegou o momento em que nos sentámos no chão, esperamos agora pelo primeiro concerto guiado pelos Fonzie(substitutos dos Sum 41 -.-). Depois foi a vez dos veteranos Xutos e Pontapés, onde nós (o público) vibrou a cada palavra entoada pela voz de Tim(não sei se é assim que ele se chama xD). A correria ás casa de banho veio com o intervalo entre os Xutos e os Snow Patrol. Esperámos 30 minutos até tudo estar despachado e começámos a furar por entre a multidão que se revoltava contra nós. Chegámos finalmente a um sítio menos mau e por lá ficámos (com um homem atrás sempre a dizer: Car*lho mais aos putos, temos uma sorte de m*rda!). Foi um concerto muito bom o dos Snow Patrol, mas nada comparado com o que se avizinhava. Muse foi o culminar de um dia perfeito, conquistou todas as expectativas e até as superou, rebentou comigo e com todas as 83 mil pessoas que se encontravam no Parque da Bela Vista. Cada palavra das músicas era entoada numa perfeita sinfonia. Havia uma revolução no público que, em uníssono, berrava, tentando acompanhar assim Matt. Foi sem dúvida o melhor concerto da minha vida!
Para acabar em grande fomos presenteados pela loucura dos transportes públicos (sim, pois milhares de pessoas reunidas numa única estação de metro não é coisa bonita xD)






ROCK IN RIO 27

25 de maio de 2010

Poeira Inglesa.

Acordou sobressaltada por uma explosão. Abriu os olhos e tentou focar algo, mas não conseguiu. A sua visão era atacada pela imensa estranha poeira. Decidiu estender os braços para encontrar apoio em algo, mas não conseguiu. Respirou fundo e deu um primeiro passo rumo ao terrorífico desconhecido. Sobreviveu! Congratulou-se ela.
Continuou com os tímidos passos em direcção ao nada. Tropeçou em pedras, que outrora faziam parte de belos edifícios londrinos. Bateu contra vários muros inconvenientes, que a turva visão não viu. Sentiu uma dor aguda a trespassar-lhe o pé, proveniente de um maldito vidro que se tinha lá espetado. Agora é que reparou que não tinha as suas sapatilhas brancas…
Gritou, não por dor, mas por desespero. Não queria mais estar naquele assombroso lugar.
Gritou, com toda a sua força, apenas gritou. Mas ninguém lhe respondia…
Caiu, deixou o medo apoderar o seu corpo e desfez-se em lágrimas.
Viu um clarão que lhe cortou a respiração e de seguida ouviu um mortífero estrondo.




PS:Day 17 - A song that you want to play at your wedding:
Viva La Vida (ColdPlay)

24 de maio de 2010

Atonement



Robbie Turner: [about the letter he sent her] It was a mistake.
Cecilia Tallis: Briony read it.
Robbie Turner: I'm so sorry, it was the wrong version.
Cecilia Tallis: Yes.
Robbie Turner: It was never meant to be read.
Cecilia Tallis: No.
Cecilia Tallis: What was in the version I was meant to read?
Robbie Turner: Don't know... it was more formal, and less...
Cecilia Tallis: Anatomical?
Robbie Turner: Yes.
Melhor filme de sempre! Para ficarem a perceber aqui está o conteúdo da tal carta do diálogo:

"In my dreams I kiss your cunt, your sweet wet cunt".
Google tradutor se não perceberem xP


Day 16 - A song that you listen to when you’re sad:
Your Call (Secondhand Serenade)


23 de maio de 2010

Lata Morna 4!


Mais um Lata Morna "saiu" para público, desta vez no blog de Josephine: Warm Rain.
O tema desta semana é uma personagem, direi, estranha...
Paris Hilton foi o alvo desta semana da nossa(vossa) Lata Morna, a ver aqui.
Expressem a vossa opinião e digam o assunto que querem ver no próximo Lata Morna!

Publicidade que marca!

Vou hoje começar aqui no meu blog uma nova rubrica. Vou postar semanalmente (acho eu) alguns dos mais marcantes anúncios que alguma vez vi na pequena caixa chamada televisão.
Eu sei que este tema não tem utilidade nenhuma e que só serve para ocupar espaço virtual aqui na blogoesfera, mas que se lixe!
Hoje vou começar com um anúncio da Vodafone:


Este anúncio é um dos meus favoritos de sempre! Além de estar muito bem realizado e blá blá blá, deixa uma mensagem tão importante no fim! Devemos aproveitar cada segundo da nossa efémera vida.
Enjoy x)
500 Days Of Summer

Tom: What happens when you fall in love?
Summer: You believe in that?
Tom: It's love, it's not Santa Claus.

Day 15 - A song that you listen to when you’re happy:
Build God Then We'll Talk (Panic! At The Disco)

22 de maio de 2010

I Tried...


Eu bem que tentei...
Fazer de Ti uma memória esquecida, fazer do tempo um precioso aliado, fazer do vazio um mero pesadelo, fazer da dor um alegre sorriso, fazer do tudo um nada insignificante, fazer do Teu sorriso monstros repugnantes...
Tentei...
Tentei fazer de nós um passado proíbido.

A song that you listen to when you’re angry:
Fuck the System (System of a Down)


21 de maio de 2010

Quero...


Quero sentir o vento na minha cara.

Sentir
a liberdade de movimento,
a tristeza em fragmento.
A vontade de viver
e a necessidade de correr.


Sentir
o olhar curioso,
o caminho sinuoso.
A brisa frágil
de movimento ágil.


Quero sentir,
apenas sentir.
O Teu toque
como o vento na minha cara...

Day 13

Day 13 - A song from your favorite album:
Album: Riot! (Paramore)

"Second chances they don't ever matter, people never change."

18 de maio de 2010

Day 12

Day 12 - A song that describes you:
Lithium (Nirvana)

"I'm so ugly, that's okay"

17 de maio de 2010

Lata Morna#3

O tema desta longa semana cheia de notícias é: A tragédia do Governo Português (que quase passou despercebida).




E não é que o povo português vai já desatar uns cordelinhos à bolsa?
Em plena festa rija da consagração do Benfica a Campeão e em plena comemoração papal, o nosso querido primeiro-ministro decide, sabiamente, apunhalar todo o povo português pelas costas. E porque dizemos nós isto?
Pois foi ele o mesmo que há semanas atrás jurou a pés juntos que não haveria qualquer aumento de impostos até 2013. Mas, como o senhor deve sofrer de amnésia aguda, esqueceu-se do que prometeu, e, assim, sorrateiramente, por entre festas e festanças aumentou tudo o que fosse carga fiscal. Ou seja, nem com o milagre do Benfica Campeão ou a vinda do Papa a terras lusas nos livramos do mau-olhado de que Portugal está destinado.
Não é que Portugal não necessite de um “puxão de orelhas” para ver se entra nos eixos, o timing é que não foi o correcto, para variar…
Ainda menos correcto vai ser a gestão de todo o dinheiro recolhido na nova colheita de impostos. Vai ser, tragicamente, distribuído em obras públicas do arco-da-velha de utilidade nula a Portugal. Ou seja, o fantástico comboio de alta velocidade que supostamente é uma “aproximação com a Europa” mas com linhas-férreas diferentes: o TGV, bem como a tão necessitada terceira travessia sobre o Tejo e o luxuoso aeroporto, que, felizmente, já foi adiado.
Por isso, meus amigos, preparem-se que no próximo ano e meio vamos estar a pagar pela má gestão do governo português, como bom português que é!
Viva Portugal, que agora está a tentar enriquecer com irritantes vuvuzelas.



P.S:Parabéns ao lampiões do Benfica e ao Papa por ter arrastado multidões(literalmente O:).

Publicado por: Josephine & RicardoRodrigues.

15 de maio de 2010

Refúgio

Construí um refúgio forte aos meus olhos, mas frágil aos Teus.
Escondi-me, desesperadamente, atrás dele, num inútil acto de defesa. Rezei para que ele não cedesse com as tuas fracas investidas.
Mas ele estremecia só com a Tua respiração, cada vez mais próxima, cada vez mais forte, cada vez mais apaixonante, cada vez mais perigosa.
O céu rebentou num barulho decisivo que revoltaram os quatro elementos que se uniram todo com um só único propósito: o de aniquilar o meu pobre refúgio. Assim foi feito, e ele caiu, por Tua causa…

Day 11

Day 11 - A song that no one would expect you to love:
Blah Blah Blah (Ke$ha)

Blah Blah Blah? O.o

13 de maio de 2010

Day#9

Day 09 - A song that makes you fall asleep
The Funeral Of Hearts (H.I.M)


Por me fazer sono não que dizer que não goste dela x)

P.S:Desculpem estar um bocado ausente nesta última semana, prometo que quando isto tudo acabar (Junho), eu actualizarei frequentemente o blog.

9 de maio de 2010

Tu!


Tu,
ladrão de sorrisos,
guardião de saudades.

Atacas sem aviso,
de aleatório juízo,
deixando-me perdido,
para teu contentamento desmedido.

Tu,
indesejado desejo,
imperfeita perfeição.

Impinges-nos amor,
mesmo que protestemos por dor,
calas quem não consente
e matas quem sente.

Tu,
sinónimo de dolorosa felicidade,
antónimo de eternidade.

Day#8

Day 08 - A song that you can dance to:
Build God Then We'll Talk (Panic!At the Disco)
"What a wonderful, caricature of intamacy"

8 de maio de 2010

Lata Morna


Caros seguidores do Lata Morna (que sei que são poucos xD) podem agora desfrutar de mais uma espécie de crónica, agora postada em Warm Rain .
O assunto desta semana é: O Papa. Que tanto alarido tem causado nestes últimos dias com preparos e despreparos.

VEJAM, COMENTEI E DIGAM AS VOSSAS IDEAS PARA O PRÓXIMO: LATA MORNA.

AQUI:Lata Morna#2

Day# 6&7

Day 06 - A song that reminds of you of somewhere:
This Is Halloween (Marilyn Manson)

Ouvia isto todos os dias do Mp3 da Vanessa quando fui a Barcelona, haha x)
Day 07 - A song that reminds you of a certain event:
American Idiot (Green Day)

Adorei este concerto!

6 de maio de 2010

E se fosse apenas um dia?

Crescias rapidamente, explodias em euforia, revoltavas-te em rebeldia, gritavas para te fazeres ouvir, sorrias alegremente, pulavas para chegar ao céu, abraçavas quem merecia, amavas quem tinhas para amar, beijavas quem amavas, choravas por quem fazia falta, sonhavas com fantasias, olhavas para onde querias, tocavas no que te interessava, cheiravas o que te agradava, ouvias o que te seduzia. Sentias tudo o que havia para sentir!
E se fosse apenas um dia? Não aproveitarias a vida, por mais efémera que fosse?

Day#5

A song that reminds you of someone:
The Only Exception (Paramore)
"Well, You, are, the only exception"

5 de maio de 2010

Day#4

A song that makes you sad:

Snuff (Slipknot)

Está é talvez das músicas mais tristes que já ouvi...

"So if you love me let me go"

4 de maio de 2010

Day#3

Day 03 - A song that makes you happy:
Anyone Else But You(Michael Cera & Ellen Page)



Como eu gosto desta música, é tão simples, mas tão bonita x)



"I don't see what anyone can see, in anyone else
But you"

3 de maio de 2010

Day#2

Day 02 - Your least favorite song
Owl City: Fireflies -.-


Como eu odeio esta música, está sempre, mas sempre, a dar na rádio -.-

2 de maio de 2010

The Ancient Road.

Abri, com dificuldade, os olhos. Só via um longo caminho…
Não tinha como voltar para trás, tinha apenas uma única hipótese: a de caminhar em frente naquele longo caminho sem fim anunciado.
Estava descalço, o que dificultava a já árdua tarefa de prosseguir em frente. Dava amedrontados passos no chão de terra batida preenchido de aguçadas pedras de aleatória posição.
Prosseguia no sinuoso caminho com destino ao desconhecido. Desconhecido esse que me causava espasmos de pânico, mas ao mesmo tempo fatal curiosidade…
Eu continuei, nunca desistindo. Mas ele não acabou. Continuo, sinuosamente, a estender-se até ao infinito do desconhecimento…

Desafio#1

Recebi o meu primeiro desafio pela diana de big city dreams e pela Danii de Addicted By Photography and Something Else.

DAY 1- My Heart (Paramore).



O que tenho de fazer é muito simples, postar uma música por dia, durante vinte dias, de acordo com a seguinte lista:
Day 01 - Your favorite song
Day 02 - Your least favorite song
Day 03 - A song that makes you happy
Day 04 - A song that makes you sad
Day 05 - A song that reminds you of someone
Day 06 - A song that reminds of you of somewhere
Day 07 - A song that reminds you of a certain event
Day 08 - A song that you can dance to
Day 09 - A song that makes you fall asleep
Day 10 - A song from your favorite band
Day 11 - A song that no one would expect you to love
Day 12 - A song that describes you
Day 13 - A song from your favorite album
Day 14 - A song that you listen to when you’re angry
Day 15 - A song that you listen to when you’re happy
Day 16 - A song that you listen to when you’re sad
Day 17 - A song that you want to play at your wedding
Day 18 - A song that you want to play at your funeral
Day 19 - A song that makes you laugh
Day 20 - Your favorite song at this time last year(Assim ficam-me a conhecer ainda mais um bocadinho)
Por último só me falta desafiar mais 10 blogs:
-Warm Rain
-Meio Cheio
-Um dia destes...
-Sorrisos Perfeitos
-Reflexões..
-Fotografia
-Diário de Bordo
-Three Minutes To Midnight
-Corvo De Olhos Verdes
-O diário dos meus sapatos

1 de maio de 2010

Lata Morna #1


Caros leitores,
Apresentamos-vos o vosso mais profundo desejo.
Agora tornado realidade! Uma parceria da excelentíssima Josephine de Warm Rain com a minha pessoa.
Basicamente nestas pseudo-crónicas debateremos assuntos da actualidade. Escolhidos por quem?
Por vocês!
Por isso, durante esta semana enviem-nos comentários a referir o tema que achem mais pertinente.
Estas publicações serão alternadas entre os dois blogs.


TEMA#1
Acne Adolescente



Qual menopausa, qual quê?
A adolescência, essa sim, é a dor de cabeça da vida de qualquer ser humano.
Porquê?
Ora vejamos: é dolorosa, confusa, irritante e ainda por cima é nestas alturas em que se descobre o amor (e o nosso amigo acne).
Soluções? Nenhumas.
Podemos trazer todo o maldito shopping para casa que, mesmo assim, não somos mais felizes. Podemos pedinchar por um GPS que, mesmo assim, não nos encontramos. Podemos embebedarmo-nos em chá de tília que não resulta em nada. Podemos comprar todos os cremes de baba de caracol que, mesmo assim, as borbulhas não desaparecem. E remédio para o amor? Existe?

P.S: Sem a vossa ajuda isto vai, certamente, ser um fracasso!
Publicado por: Josephine & Ricardo