30 de outubro de 2010

7ª Arte


Paranormal Activity 2.

Este filme é uma sequela de Paranormal Activity, que na minha opinião foi o melhor filme de terror no ano de 2009.
Este Paranormal Activity 2 continua, inteligentemente, com as mesmas técnicas de produção e publicidade que o primeiro, se bem que as técnicas de publicidade do primeiro fossem mais apelativas, pois a Paramount apelava-nos ao filme ao dizer que tudo aquilo era verdadeiro (com este filme já não há esse efeito pois todos nós sabemos que o primeiro era um filme, não um documentário de factos reais).
Este filme, na minha opinião, foi menos eficaz que o primeiro, visto que, para mim, a situação caseira e as câmaras de vigilância diminuíram bastante a realidade da acção e vê-se que é uma sequela mais para angariar dinheiro e sucesso para a Paramount que propriamente dar uma continuação (neste caso prequela) à história do primeiro filme. Assim este segundo filme foi menos genuíno que o primeiro.
Assim sendo, acho que quando vi o primeiro fiquei muito mais aterrado/maravilhado do que quando vi este. Não querendo dizer que também não fiquei assim neste filme! Mas se ainda não viram o primeiro têm de o ver para ver este, é obrigatório! Depois verão porquê.



Avaliação: 6/10


5 comentários:

  1. Parece-me que tenho de por este na minha lsita de must see xD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. opa, quando vejo posts sobre filmes dá-me logo vontade de ir ver.
    vi o primeiro e adorei e tenho que ver este, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui fazer isso, vai-me dar a um blog. E depois? :)

    ResponderEliminar
  4. Gostas muito de cinema, eu por acaso não admiro muito, mas ando a aprofundar esse campo. Prefiro música e dança.

    ResponderEliminar
  5. de nada :) sim, realmente és..

    ainda nao tive coragem pra ver esses filmes -.-

    ResponderEliminar