8 de julho de 2010

7ª Arte (Há tanto tempo...)

Peço perdão por nunca mais ter postado esta rubrica. Eu tenho visto filmes mas, sinceramente não me tem apetecido avaliá-los. Por isso hoje falo de dois :D.


1º- Órfã:





Órfã é um filme de terror (acho eu) que estabelece uma grande relação filme-espectador durante todo o filme. Mesmo se o mundo tivesse a acabar não conseguia descolar os olhos do ecrã. Um filme com muito qualidade visual e com grandes actores que desempenharam muito bem o seu papel (principalmente a jovem Isabelle Fuhrman, que fazia de Esther).A história não é nada de clichê (uma coisa já muito de difícil nos filmes de terror). A história desenrola-se a partir da adopção de uma rapariga que se julgava inteligente, sensível e educada. Rapidamente a mãe da família começa a notar comportamentos estranhos nesta sua "nova filha" e a partir daí a história entra numa fase em que a cada segundo se descobre alguma coisa de fantástico e surpreendente. No entanto esperava mais do final que deveria de ser a cereja no topo do bolo...

2º- Shrek Para Sempre:




Lá fui eu ver mais uma estreia. Desta vez foi o tão aguardado Shrek 4. Sinceramente, gostei. Foi um filme que entreteve, não tão bom como outros anteriores (como o 2º por exemplo, que considerei o melhor dos quatro), mas sem dúvida melhor que o pequeno "falhanço" do Shrek o Terceiro.
Neste filme Shrek deseja ter a sua vida como antes e faz um pacto com um duende(?) ou o que aquilo era, para ter um dia como ogre. A partir daí a história desenrola-se, pois o duende(?) consegue ludibriar Shrek, que se encontra agora num universo completamente diferente do que era habituado.

3 comentários:

  1. tenho bastante curiosidade em ver os dois filmes :)

    ResponderEliminar
  2. o primeiro não faço intenções de ver (filmes de terror não me agradam muito).
    e também concordo contigo, o segundo foi o melhor mesmo! nem me lembro da história do terceiro, sinceramente --'

    ResponderEliminar